Notícia no detalhe
FMS com mais cursos de qualificação para os profissionais
A Assessoria de Gestão de Pessoas da Fundação Municipal de Saúde, através do projeto “Desenvolvendo Pessoas”, vai promover quatro cursos de qualificação de profissionais da instituição, a partir do dia15 deste mês. O projeto é voltado à formação permanente dos quadros de serviçode saúde da FMS.
Os cursos vão qualificar porteiros, recepcionistas, seguranças, farmacêuticos, técnicos em Farmácia, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Todos receberão certificado de participação.
Flávia Barreira, assessora de Gestão de Pessoas, disse que os cursos são elaborados após um levantamento da necessidade de treinamento de pessoal junto às chefias de cada setor da FMS. Estes cursos acontecem através de uma parceria com a Coordenação de Educação e Saúde da Secretaria Municipalde Saúde.
- Além de estruturar uma política de qualificação para os profissionais vinculados à Fundação Municipal de Saúde, o projeto Desenvolvendo Pessoas pretende, com suas ações, criar novos espaços de reflexão, crescimento e desenvolvimento, construindo uma cultura organizacional voltada à aprendizagem e valorização da diversidade do pensamento sistêmico, da iniciativa, inovação, responsabilidade, compartilhamento de experiências e do trabalho em equipe – explica Flávia. Ela informa ainda que os cursos são realizados em parceria com instituições de ensino e secretarias do município.
As inscrições poderão ser feitas na Assessoria de Gestão de Pessoas (RH) do Hospital Ferreira Machado – pessoalmente ou por telefone - até um dia antes do início dos cursos. As vagas são limitadas. O treinamento será ministrado por profissionais da própria FMS, da Secretaria Municipal de Saúde e por convidadosde outras instituições.
Confira aqui os cursos que estão sendo oferecidos:
1.Treinamento de Aplicação de Injetáveis
Público alvo: equipe de Enfermagem
Carga horária: 20 horas
Datas: 15/6 – de 18h às 22h
16/6 – de 8h às 17h
23/6 – de 8h às 17h
Local: Faculdade de Medicina de Campos (Auditório08)
2.Recepção e Atendimento ao Usuário
Público alvo: recepcionistas, porteiros e seguranças
Carga horária: 12 horas
Datas: 15, 22 e 29 de junho – das 8 às 12h
Local: Hospital Ferreira Machado (Centro de Estudos)
3.Dispensação de Coberturas de Curativos
Público alvo: farmacêuticos, técnicos em Farmácia eprofissionais que atuam em compras e controle de materiais de curativos
Carga horária: 12 horas
Datas: 19 e 20 de junho – das 13 às 19h
Local: Faculdade de Medicina de Campos (auditório)
4.A Enfermagem, Biossegurança e Manuseio das Lesões Cutâneas
Público alvo:profissionais de Enfermagem (níveis técnico e superior)
Carga horária: 20h
Datas: 19 e 20/6 – aula teórica (para todos) – de 13h às 17h
21/6– aula prática (Grupo 1) – de 07h às 12h
22/6– aula prática (Grupo 2) – de 07h às 12h
Obs.: Os grupos serão selecionados durante o curso
Local:Hospital Escola Álvaro Alvim
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















