Notícia no detalhe
Queda no número de doações preocupa Hemocentro
O Hemocentro Regional de Campos está precisando com urgência de doações de todos os tipos sanguíneos. A unidade enfrenta uma redução preocupante no número de doações, principalmente às vésperas de um feriado prolongado, que se inicia na próxima quinta-feira (07). O Hemocentro precisa de, no mínimo, 70 doações/dia, mas tem recebido uma média de 30 doações.
- Estamos precisando de doações de todos os tipos sanguíneos. Nos últimos dias o nosso estoque de sangue com fator Rh positivo caiu pela metade e os com fator Rh negativo continuam bem abaixo do necessário. Se o número de doações não aumentar nos próximos dias, algumas cirurgias eletivas, que são marcadas com antecedência e não são urgentes, poderão ser adiadas por falta de sangue – afirma Cristiane de Barros, assistente social da unidade.
O Hemocentro atende hospitais públicos e particulares de Campos e de 16 municípios do Norte e Noroeste Fluminense. A unidade funciona diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
Doadores com 16 e 17 anos devem comparecer ao Hemocentro Regional de Campos acompanhados pelo seu representante legal, preencher formulário próprio, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 11:45:26 Zoia Prestes: “Campos tem o maior número de escolas do campo no Brasil”
- 18/07/2025 10:26:45 Treinamento: Subsecretaria de Políticas para Mulheres se reúne com agentes da DEAM
- 18/07/2025 09:47:44 “Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
Zoia Prestes: “Campos tem o maior número de escolas do campo no Brasil”
1807 10h26Treinamento: Subsecretaria de Políticas para Mulheres se reúne com agentes da DEAM
1807 09h47“Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
1807 09h39Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda