Notícia no detalhe
Procon fiscaliza Dia dos Namorados
Fiscais da secretaria municipal de Defesa do Consumidor (Procon/Campos) iniciaram, na manhã desta segunda-feira (04), o trabalho de fiscalização no comércio de Campos para as compras pelo Dia dos Namorados. Até a próxima segunda-feira (11), seis shoppings da cidade e um centro de compras receberão a visita dos agentes que, além de verificar o cumprimento das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor, tiram dúvidas e recebem denúncias de consumidores.
O trabalho preventivo e de conscientização foi iniciado no Campos Shopping. Das 9h às 12h, os fiscais realizaram o levantamento de preços, verificaram a exposição dos valores das mercadorias nas vitrines pelos comerciantes e também as informações acessíveis pelos clientes em relação à forma de pagamento e taxas de juros.
- Os fiscais estão atuando com equilíbrio para proteger os consumidores e garantir que as compras sejam realizadas num clima de confiança e segurança. É importante lembrar aos consumidores que exijam sempre a nota fiscal. Além de ser um documento obrigatório, é uma garantia da compra - alertou a secretária-executiva do Procon/Campos, Rosângela Tavares.
Rosângela ainda alertou que o lojista não é obrigado a trocar produtos sem defeito. Segundo ela, a loja oferece esta possibilidade por cortesia, liberalidade. “No caso de presentes, tome cuidado se for levar algum produto que necessite ser trocado. Peça para o vendedor colocar na nota fiscal este compromisso ou verifique se a loja possui cartazes oferecendo esta opção. O consumidor deve conferir no ato da entrega a cor, o estado, tamanho, modelo e funcionamento da mercadoria. Se observar algo de errado deve recusar o recebimento na hora”, recomendou a secretária-executiva.
Se o consumidor identificar alguma irregularidade pode comunicar o fato ao Procon pelos fones 27256474, 27256484 e 27256494 ou pelo e-mail do órgão, proconcampos.geral@gmail.com.
Confira o cronograma:
Dia Horário Local
04/06/2012 9h às 12h Campos Shopping
14h às 17h Vips Center
05/06/2012 9h às 12h Centro de Compras da Pelinca
14h às 17h Boulevard Shopping
06/06/2012 9h às 12h Parquecentro Shopping
14h às 17h Shopping Avenida 28
11/06/2012 9h às 12h Pelinca Square
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado