Notícia no detalhe
Procon-Campos participa de congresso do Brasilcon
A Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos), representada pelo diretor de Educação, Paulo Martins; e pelo assessor Jurídico, Paulo Cordeiro; participou do XI Congresso de Defesa do Consumidor, promovido pelo Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon). O congresso foi elaborado para aprofundar as discussões sobre a reforma do Código de Defesa do Consumidor, que está praticamente finalizada. O evento reuniu as maiores autoridades em direito do consumidor de todo o país.
Os principais temas abordados no congresso foram o superendividamento, o comércio eletrônico, a proteção contra a oferta abusiva de produtos e serviços via internet, a proteção dos dados cadastrais, planos de saúde e a tutela coletiva dos direitos consumeristas.
De acordo com a secretária de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares, a presença constante nos diversos congressos e cursos sobre relação de consumo trazem mais capacitação aos técnicos do Procon, que desta forma se mantêm sempre na vanguarda dos acontecimentos. “A relação de consumo é muito dinâmica e para dar um atendimento com segurança e equidade é preciso que tenhamos sempre nossos técnicos em constante evolução”, destacou.
Profissionais renomados em direto do consumidor, como Cláudia Lima Marques, Ada Pellegrini Grinover, Clarissa Costa Lima, Mário Frota, Antonio Hermam Benjamim, Ruy Rosado, entre outros, analisaram o atual momento do direito do consumidor e falaram das mudanças que advirão com a reforma do código de defesa do consumidor, cuja sanção é aguardada para o segundo semestre. Participaram também, autoridades do direito da Argentina, Uruguai, China, Portugal, Canadá e Malásia.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 09:47:44 “Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
“Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
1807 09h39Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
1707 17h30Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda