Notícia no detalhe
Campos no Dia do Desafio com adesão esportiva
Campos encarou o desafio e mostrou que é mesmo vocacionada para o esporte. Mais de 300 mil pessoas participaram das atividades de ontem do Dia do Desafio. Evento realizado pelo SESC em todo o Brasil e organizado em Campos pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e pelo Sesc-RJ. Além da FME participaram a Secretaria de Família e Assistência Social, a Fundação Zumbi dos Palmares e o Projeto Pró-Jovem.
Os resultados foram enviados para o SESC no inicio da noite de terça-feira e o vencedor ainda não foi anunciado. Campos enfrentou a cidade de Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul. Em Campos, cerca de 70% da população destinou pelo menos 15 minutos para realizar algum tipo de atividade física e participar da competição.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O Sesc-SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000. O presidente da FME, Magno Prisco, que acompanhou todas as atividades falou sobre a dia.
- O Dia do Desafio ressalta a importância da atividade física permanente. Eu estou acompanhando de perto todas as atividades e estamos na frente. Em vários pontos da cidade sempre havia alguém praticando algum exercício físico, todos atenderam o nosso chamado e por isso vamos vencer - decretou Prisco.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















