Notícia no detalhe
Creas totalmente reformado para melhor atendimento
A Secretaria da Família e Assistência Social inaugurou nesta noite de terça-feira (29), a reforma do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Para melhor atender o usuário, o espaço conta com adaptação para pessoa com deficiência. Além disso, no local foi criada uma horta comunitária. O espaço fica localizado na Rua dos Goytacazes, nº 618, e os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h.
O objetivo do órgão é fortalecer as redes sociais de apoio à família e contribuir no combate ao estigma e preconceito, assegurando proteção social imediata no atendimento interdisciplinar às pessoas em situação de violência. Tudo isso, visando a integridade física, mental e social, prevenindo o abandono e a institucionalização, fortalecendo os vínculos familiares e a capacidade protetiva da família.
O órgão realiza cerca de 40 atendimentos por mês a vitimas de abuso e violência doméstica, além de adolescentes em cumprimento de medida sócio-educativa. E, ainda, a pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência.
Implantado em várias cidades do Brasil, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública, responsável pelo atendimento das famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco. Na maioria dos casos são atendidas pessoas com problemas de violência física, sexual, psicológica, exploração sexual, negligência e trabalho infantil, entre outros casos.
A coordenadora do Creas, Alessandra Crespo Rosa, disse que com a reforma e novas adaptações, o órgão passa a atender a população com cada vez mais qualidade e eficácia. “Agradeço a todos que ajudaram na realização desse sonho, que é não só dos funcionários de terem um local melhor, mas também dos usuários”, acrescenta a coordenadora.
De acordo com a diretora do Departamento Proteção Social Especial, Anne Caroline Cardoso, o (Creas) funciona como porta de entrada para os usuários da assistência social em situação de violação de direito. “O espaço foi reformado recentemente para ofertar um serviço sócio assistencial tipificado, conforme a política de assistência social”, explica a diretora.
A superintendente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Aline Giovannini, explica que esta terça-feira é um dia especial para a equipe da Secretaria da Família e Assistência Social, que está engajada em cada vez mais desenvolver com qualidade a política pública. “A secretaria da Família e Assistência está incumbida de fazer as ações acontecerem. Lidar com a proteção especial não é para quaisquer pessoa, porque o servidor tem que ter comprometimento com a população e isso acontece com a equipe da secretaria que trabalha nos diferentes equipamentos”, finaliza a superintendente.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















