Notícia no detalhe
Provas do turno da manhã e tarde realizadas sem transtornos
Foi encerrada a realização das provas do turno da tarde deste domingo (27) para os candidatos de nível médio do Concurso Público da Prefeitura de Campos. Ao todo (manhã e tarde), 24.588 candidatos estavam inscritos e aptos para realizar as provas para os cargos de nível médio e técnico, mas compareceram 18.983, o que evidencia 5.605 faltosos, com média de evasão de 22,79%.
A maior evasão ocorreu pela manhã: dos 11.716 inscritos, compareceram 9.026 candidatos, uma evasão de 29,67%. Na parte da tarde, dos 12.872 candidatos, compareceram 9.957, uma evasão de 22,79%.
De acordo com os coordenadores de prova do Cepuerj (Centro de Produção da Uerj), da mesma forma como ocorreu na parte da manhã, não houve nenhum transtorno na parte da tarde e tudo transcorreu dentro da normalidade esperada. A partir das 20h, o Cepuerj libera em seu site, o gabarito das provas realizadas hoje.
No IFF (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense), antigo Cefet, de acordo com a coordenadora da Cepuerj na unidade, Jacqueine Pereira, desde a abertura do portão até a finalização das provas, não houve nenhum transtorno. “Transcorreu tudo dentro da normalidade. Fechamos o portão às 15h e nenhum candidato chegou atrasado”, detalhou Jacqueline.
Na Universidade Cândido Mendes, prestaram provas 872 candidatos dos 1.170 inscritos para realizarem provas na instituição. "Tudo transcorreu dentro da normalidade. Depois do fechamento do portão, neste universo de candidatos, apenas um chegou após o fechamento do portão, mas teve consciência de que estava fora da regra do edital, e não criou nenhum problema", informou o coordenador Marco Antônio R. Campos na Cândido Mendes.
A secretária de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Campos, Ana Lúcia Boynard, disse agora há pouco, que tudo transcorreu dentro do que era esperado.
“Minha avaliação é a de que e a organização e ordem do processo, embora envolvendo milhares de candidatos, confirma a qualidade do serviço da Cepuerj na realização de concursos e que, consequentemente, a Prefeitura de Campos acertou na contratação da instituição da Uerj. Podemos afirmar que o calendário do concurso será cumprido”, ressaltou Ana Lúcia.
A secretária acrescentou ainda que estão confirmados os resultados das provas de hoje para o dia 12 de junho. As provas que serão realizadas no próximo domingo (todas pela manhã para cargos de nível superior) terão resultados divulgados no dia 18 de junho, e as provas dos cargos da área da educação, serão apresentados no dia 28 de junho. Daqui a pouco, às 20h a Cepuerj liberará o gabarito das provas realizadas hoje (27).
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 18/09/2025 15:04:20 Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1809 15h04Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
1809 14h26Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles