Notícia no detalhe
Cursos de qualificação do setor de turismo a partir de junho
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep) realizou, esta semana, reunião com setores da municipalidade e com representantes do setor de turismo para definir o cronograma de cursos de qualificação. Para começar, no dia 11 de junho, será realizado o curso de Excelência no Atendimento, no Farol de São Tomé.
Segundo o secretário Marcelo Neves, o objetivo dos cursos é capacitar os segmentos que atuam no setor turístico, já que “o município está se desenvolvendo e, com isso, estão chegando novos e exigentes consumidores, por isso, precisamos estar aptos a oferecer os melhores serviços”, observou.
O curso inicial deverá ter duração de uma semana, indo até o dia 15 de junho, no stand do Sedep, em Farol de São Tomé. Os outros cursos serão direcionados às categorias que lidam diretamente com o público, como os bares, restaurantes, lanchonetes e taxistas entre outros profissionais. A realização dos cursos faz parte do projeto global do Inventário Turístico, como uma das ações que compõem o trabalho iniciado no final do ano passado.
Durante a reunião preparatória para as novas ações, compareceram representantes da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, taxistas cooperativados e Sindhores (Sindicato dos Bares e Restaurantes de Campos).
Últimas Notícias adicionadas
- 08/01/2026 18:32:38 Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
- 08/01/2026 17:30:42 Educação reúne gestores escolares para alinhar ações do novo ano letivo
- 08/01/2026 17:11:08 Agricultura atua na desobstrução de estrada entre Murundu e Palmares após chuvas
- 08/01/2026 16:23:00 Iluminação Pública atua nos preparativos para a Tradicional Festa de Santo Amaro
- 08/01/2026 15:42:02 Secretaria de Meio Ambiente implanta pomares e bosques Urbanos no município
Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
0801 17h30Educação reúne gestores escolares para alinhar ações do novo ano letivo
0801 17h11Agricultura atua na desobstrução de estrada entre Murundu e Palmares após chuvas
0801 16h23Iluminação Pública atua nos preparativos para a Tradicional Festa de Santo Amaro
0801 15h42Secretaria de Meio Ambiente implanta pomares e bosques Urbanos no município
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
3IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
4Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral




















