Notícia no detalhe
Praça São Gonçalo será inaugurada nesta sexta-feira
A Praça São Gonçalo, em Goitacazes, será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 25, às 20 horas, pela prefeita Rosinha Garotinho. Nestas quarta (24) e quinta-feira (25), equipe com 45 trabalhadores estavam finalizando os serviços, com o plantio de mudas do projeto de arborização e a checagem de todos os espaços da praça, agora totalmente revitalizada com a maior reforma já executada após sua construção há 38 anos.
Localizada em frente à tradicional Igreja de São Gonçalo, a praça está de cara nova, com as muitas mudanças executadas. Os moradores da localidade vão receber um local de lazer moderno, mas que manteve a tradição do coreto, local de encontro da família e amigos, que recebeu novo telhamento e pintura, além da quadra poliesportiva, agora com cobertura, para a prática de várias modalidades como o futebol, basquete e vôlei. Os moradores vão contar, também, com quatro quiosques que foram completamente refeitos com mais espaço e beleza.
A reforma do espaço de convívio dos moradores conta, ainda, com um novo playground e dois pergolados com cinco mesas para jogos, além de três sanitários reformados. Os jovens ganharam uma pista de skate moderna com dimensão de 8,5m x 5,5m, onde acontecerão treinos e disputas. A acessibilidade foi pensada para a Praça São Gonçalo com quatro rampas de acesso em seu entorno e o piso todo modificado com mais durabilidade e a garantia de melhor mobilidade das pessoas que usufruírem do local.
Segundo o mestre de obras, Ricardo Barbosa, a reforma também contemplou a questão da iluminação, com a colocação de 20 novos postes e seis refletores na quadra e o novo paisagismo. “A iluminação vai oferecer segurança à área. Já o paisagismo, com novas 48 árvores em torno da praça, além das já existentes na área interna, com o plantio de grama e novas mudas, fecha o grande projeto de reforma da Praça São Gonçalo”, explica.
Mesmo antes da entrega oficial, a nova praça já está tendo a aprovação da comunidade. O autônomo Magno Carvalho, 30 anos, disse que o local estava mesmo precisando há muito tempo de uma reforma desse nível. “Eu moro aqui em Goitacazes há mais de 15 anos e nunca tinha visto reforma aqui na praça. Estou gostando muito e claro que vou usar bastante a quadra para jogar futebol e trazer meus sobrinhos para curtirem o playground”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 10:24:27 Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
- 12/05/2025 10:07:43 Megaentrevista atrai candidatos para empresa em expansão na cidade
- 12/05/2025 09:02:32 IMTT divulga itinerário da segunda semana de testes do ônibus elétrico
- 12/05/2025 08:48:59 Prefeitura realiza reparos em vias com prioridade estratégica para a mobilidade
- 12/05/2025 08:37:21 Ferreira Machado avança com mais de 170 cirurgias ortopédicas eletivas em 2025
Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
1205 10h07Megaentrevista atrai candidatos para empresa em expansão na cidade
1205 09h02IMTT divulga itinerário da segunda semana de testes do ônibus elétrico
1205 08h48Prefeitura realiza reparos em vias com prioridade estratégica para a mobilidade
1205 08h37Ferreira Machado avança com mais de 170 cirurgias ortopédicas eletivas em 2025
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto