Notícia no detalhe
Obras da Creche Escola da Tapera em fase final
A comunidade da Tapera vem recebendo grande reformulação e melhorias por parte da prefeitura. Além da nova Escola Municipal Manoel R. do Nascimento e das 798 casas do Conjuntos Habitacionais Tapera I e II, está em fase de finalização as obras na nova Creche Escola João Siqueira. Ao lado da escola já inaugurada e em pleno funcionamento, a Creche da Tapera recebe grande estrutura para comportar as crianças da região.
As intervenções se encontram em fase de acabamento. A parte elétrica já se encontra praticamente concluída, o pastilhamento das paredes conta com 90% de conclusão e o telhado está pronto. Esta semana os trabalhos estão voltados para o término do rebaixamento do teto e da área coberta da entrada, destinada também ao lazer das crianças. Na próxima semana será feita a pintura da Creche Escola.
Os pisos, de marmorite, estão sendo colocados em todas as salas, permitindo maior durabilidade à instalação. Nos banheiros e refeitórios foram colocados piso frio, permitindo maior higiene destes locais. De acordo com o projeto, são mais de 20 repartições divididas entre sala de multiuso, sala de amamentação, brinquedoteca, biblioteca, cozinha, refeitório, banheiros, fraldário, consultório médico, escovário, lactário, entre outros.
Na área externa, as crianças vão poder contar com pátio com e sem cobertura, playground, horta e área externa para socialização, composta por jardins e piso de intertravados de concreto. A Prefeitura de Campos vem investindo R$ 1.557.107,99 na construção da nova unidade educacional e cerca de 20 operários trabalham no local.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 16:06:23 Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
- 25/02/2026 15:44:49 Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
- 25/02/2026 14:50:28 Assistência Social com diversos serviços no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
- 25/02/2026 14:18:52 HFM inicia montagem do novo microscópio neurocirúrgico
- 25/02/2026 14:10:11 Teatro de Bolso abre inscrições para Curso Livre de Teatro e Projeto Dançarte
Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
2502 15h44Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
2502 14h50Assistência Social com diversos serviços no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
2502 14h18HFM inicia montagem do novo microscópio neurocirúrgico
2502 14h10Teatro de Bolso abre inscrições para Curso Livre de Teatro e Projeto Dançarte
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
4Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















