Notícia no detalhe
HGG: Marcação de consultas de retorno mais ágil
Com o objetivo de agilizar e humanizar o atendimento no Hospital Geral de Guarus (HGG), mais seis funcionários passaram a atuar no setor de marcação de consultas de retorno na unidade, totalizando 12. O atendimento também passou a contar com funcionários identificados, orientando os pacientes, logo na chegada ao setor. Eles usam um colete com a inscrição “Posso Ajudar?”. Esta semana é a primeira da marcação de consultas de retorno com o novo planejamento.
- Foi uma decisão tomada em conjunto com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Para agilizarmos a marcação de consultas de retorno, resolvemos dobrar o número de funcionários no setor. É uma decisão importante para a população - destacou o diretor do HGG, José Manuel Moreira. A marcação de consultas começou segunda-feira (21) sempre às 15h e prosseguirá até 1º de junho. São oferecidas 10.500 vagas.
Moradora no Eldorado, a doméstica Maria da Conceição Machado, 60 anos, elogiou o novo sistema, diz que tudo ficou mais rápido. “Marquei sem problemas, foi rápido. Graças a Deus consegui resolver”, comentou ela que agendou uma consulta com o neurologista. A também doméstica de 43 anos, Eliane Fonseca, contou ter aguardado menos de 10 minutos para marcar um neurologista. “Ótimo. Marquei e foi bem rápido, nem dez minutos”, observou.
O setor de marcação do HGG funciona de segunda a sexta-feira e nesta quarta-feira (23) foram agendados atendimentos para cirurgia vascular, ortopedia e otorrinolaringologia. O hospital atende em 31 especialidades e realiza 25 diferentes tipos de exames, desde os mais simples aos considerados mais complexos. O setor de marcação do HGG funciona de segunda a sexta-feira e nesta quarta-feira (23) foram agendados atendimentos para cirurgia vascular, ortopedia e otorrinolaringologia. O hospital atende em 31 especialidades e realiza 25 diferentes tipos de exames, desde os mais simples aos considerados mais complexos.
O presidente da FMS, Sebastião Campista, explica que decidiu adotar medidas visando proporcionar maior rapidez no processo de marcação, assim como maior conforto para o usuário. “Aumentamos a oferta de vagas para consultas em várias especialidades, ampliamos o número de atendentes e ainda estamos disponibilizando o serviço de auxílio ao usuário, com funcionários que circulam pelo local esclarecendo dúvidas”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional