Notícia no detalhe
Começaram as inscrições para 11 cursos do Pronatec
Começou nesta quarta-feira (23), as inscrições para 11 cursos profissionalizantes, em diversas áreas. As inscrições prosseguem ate o dia 29, das 9 às 16h. Os cursos são desenvolvidos em parceria entre a Secretaria da Família e Assistente Social e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os interessados em aproveitar esta nova chance para se profissionalizar e aumentar suas chances de ingressar no mercado de trabalho, não devem perder.
Para se inscrever é necessário que o interessado tenha entre 16 e 59 anos e apresente CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, cartão do Número da Inscrição Social (NIS), que e obrigatório. No ato da inscrição o candidato receberá um comprovante com a data para realização da matricula e quais os documentos são necessários para apresentar no Senac. A previsão é que as aulas comecem na primeira quinzena de junho.
Isabela Martins Alves, de 18 anos, disse que já concluiu o ensino médio. “A população em geral deve aproveitar cada vez mais as oportunidades de participar dos cursos que estão abertos. Muitas pessoas sobrevivem hoje do que aprenderam nos cursos e quem tiver interesse, com certeza será incluído no mercado de trabalho”, afirmou Isabela Martins.
Confira os Cursos:
Agente de informações turísticas
Camareira em meios de hospedagem
Recepcionista em meios de hospedagem
Organizador de evento
Atendente de lanchonete
Auxiliar de cozinha
Bartender
Garçom Básico
Padeiro e confeiteiro
Pizzaiolo
Almoxarife
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















