Notícia no detalhe
Inscrições prorrogadas para Taxista Nota 10
As inscrições para o curso Taxista Nota 10, da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, foram prorrogadas até o dia 30 de maio. O projeto visa levar conhecimento de língua estrangeira aos taxistas do município. Eles poderão optar por aprender inglês ou espanhol. Além da oportunidade de qualificação gratuita, os profissionais receberão o título de Taxista Nota 10, que será identificado no veículo utilizado para trabalhar.
O curso é promovido em parceria com Sest/Senat e Sebrae, como explicou o secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira. Os interessados podem procurar a secretaria de Trabalho e Renda, localizada na Rua Marechal Floriano, 255. No entanto, a Secretaria está fazendo busca ativa desses taxistas para agilizar os trabalhos e beneficiar o maior número de taxistas possível.
Para efetuar a inscrição é necessário levar identidade, CPF, habilitação e licença do táxi. “Mais de 20 taxistas já se cadastraram. Eles estarão preparados para receber estrangeiros no aeroporto e nas empresas que estão se instalando na região”, informou o secretário.
No ato da inscrição, os taxistas receberão um kit que consta de caderno do aluno, caderno de exercício, caderno de auto-avaliação, um CD com áudio, bloco de anotações e caneta. O curso pode ser feito no período ocioso de trabalho do taxista, onde este terá 90 dias para aprender as práticas e ele mesmo marcar sua prova de avaliação, que será on-line.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















