Notícia no detalhe
Candidatos a estágio da Procuradoria realizam provas
A prova para o X Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante da Procuradoria Geral de Campos foi realizada na manhã deste sábado (19), na Universidade Cândido Mendes. O Procurador Geral do Município, Francisco de Assis Pessanha Filho, visitou as salas para dar as boas vindas aos estudantes e desejar boa sorte na prova.
Ele falou sobre as atribuições e oportunidades para os estudantes no dia-a-dia da Procuradoria e ressaltou a importância desse período como forma de qualificação profissional. “Temos grande preocupação em oferecer uma oportunidade para o aprimoramento dos estagiários e sua futura inserção no mercado de trabalho. O tempo em que os estudantes passam pela Procuradoria lhes proporciona vasta experiência em várias áreas do Direito que contribui bastante para a vida acadêmica e profissional de cada um deles, pois há a chance de familiarização com inúmeras práticas jurídicas”.
Os 125 candidatos inscritos tiveram três horas para resolver 40 questões de múltipla escolha nas áreas de Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Processual Penal e Direito Penal; Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho; Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Tributário; Direito do Consumidor; Estatuto da OAB e Deontologia Jurídica. Serão aprovados os candidatos que alcançarem 50% de acertos na prova.
O gabarito estará disponível no site da prefeitura (www.campos.rj.gov.br) na próxima terça-feira (22) e publicado no Diário Oficial na sexta (25). Após o prazo previsto para interposição de recurso, entre 28 e 29 desse mês, a banca examinadora fará a análise e o resultado final será publicado no Diário Oficial, no dia 12 de junho. A partir daí, os aprovados começarão a ser chamados para o preenchimento das vagas de acordo com as necessidades das secretarias e fundações da Prefeitura Municipal de Campos.
O estágio oferece remuneração de R$ 686 reais com direito a vale transporte e tem carga horária de seis horas diárias. A duração é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Os candidatos que compareceram aderiram ao convite da Procuradoria para a doação de 1 KG de alimento não perecível. Foram arrecadados aproximadamente 70 KG que serão encaminhados ao Caps infantil Dr. João Castelo Branco, que dá assistência psicossocial infanto-juvenil, a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, portadores de distúrbios psiquiátricos severos persistentes. O Caps Infantil funciona na AV. Sete de Setembro, nº 258 – Centro.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















