Notícia no detalhe
Candidatos a estágio da Procuradoria realizam provas
A prova para o X Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante da Procuradoria Geral de Campos foi realizada na manhã deste sábado (19), na Universidade Cândido Mendes. O Procurador Geral do Município, Francisco de Assis Pessanha Filho, visitou as salas para dar as boas vindas aos estudantes e desejar boa sorte na prova.
Ele falou sobre as atribuições e oportunidades para os estudantes no dia-a-dia da Procuradoria e ressaltou a importância desse período como forma de qualificação profissional. “Temos grande preocupação em oferecer uma oportunidade para o aprimoramento dos estagiários e sua futura inserção no mercado de trabalho. O tempo em que os estudantes passam pela Procuradoria lhes proporciona vasta experiência em várias áreas do Direito que contribui bastante para a vida acadêmica e profissional de cada um deles, pois há a chance de familiarização com inúmeras práticas jurídicas”.
Os 125 candidatos inscritos tiveram três horas para resolver 40 questões de múltipla escolha nas áreas de Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Processual Penal e Direito Penal; Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho; Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Tributário; Direito do Consumidor; Estatuto da OAB e Deontologia Jurídica. Serão aprovados os candidatos que alcançarem 50% de acertos na prova.
O gabarito estará disponível no site da prefeitura (www.campos.rj.gov.br) na próxima terça-feira (22) e publicado no Diário Oficial na sexta (25). Após o prazo previsto para interposição de recurso, entre 28 e 29 desse mês, a banca examinadora fará a análise e o resultado final será publicado no Diário Oficial, no dia 12 de junho. A partir daí, os aprovados começarão a ser chamados para o preenchimento das vagas de acordo com as necessidades das secretarias e fundações da Prefeitura Municipal de Campos.
O estágio oferece remuneração de R$ 686 reais com direito a vale transporte e tem carga horária de seis horas diárias. A duração é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Os candidatos que compareceram aderiram ao convite da Procuradoria para a doação de 1 KG de alimento não perecível. Foram arrecadados aproximadamente 70 KG que serão encaminhados ao Caps infantil Dr. João Castelo Branco, que dá assistência psicossocial infanto-juvenil, a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, portadores de distúrbios psiquiátricos severos persistentes. O Caps Infantil funciona na AV. Sete de Setembro, nº 258 – Centro.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa