Notícia no detalhe
Passeata sob chuva marca "Todos contra a Pedofilia"
A causa foi bem maior que a chuva que caiu sobre as pessoas que se mobilizaram nesta sexta-feira (18), em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado hoje e marcado pela campanha "Todos Contra a Pedofilia". A programação de combate a Exploração Sexual começou deste o início da semana e teve seu ponto alto marcado com uma passeata que saiu da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), em direção ao Largo da Imprensa, no Centro. A programação segue até às 16h com panfletagem e conscientização, além de apresentações culturais.
A FMIJ, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), secretaria de Saúde, Conselhos Municipais, programas ligados à defesa da criança e adolescente e outros parceiros fizeram parte da programação que durante toda a semana alertou os munícipes, através de meios de comunicação e verbalmente. Foram cerca de 12 mil panfletos e 5 mil adesivos de alerta aos pais e responsáveis em relação ao abuso ao menor. O presidente da FMIJ, Mário Lopes, diz que a Fundação e parceiros já estão há quatro anos nesta luta que. segundo ele, é incessante.
- Vamos trabalhar incansavelmente até que a população não tenha dúvida de como é a exploração e como se faz para denunciar. Hoje, enquanto houver movimento no Centro, vamos estar aqui, enquanto tivermos material vamos seguir na conscientização da população. Temos também que agradecer aos parceiros que se sensibilizaram, aos veículos que se engajaram e dizer a população que toda vigilância é pouca quando se trata de exploração sexual - Informa Mário.
Um dos parceiros da campanha "Todos contra a Pedofilia" é o programa Fortale-Ser, que através da assessora técnica pedagógica, Leila Azevedo, esteve presente na passeata. "Trabalhamos diretamente na prevenção e denúncia de abuso sexual e esta passeata concretiza nosso trabalho de conscientização diária. Este trabalho tem sido muito proveitoso, já que cada um é multiplicador". A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Margarida Estela Mendes, também reforça a causa. "Onde houver uma causa que envolva os direitos e proteção à mulher, também estaremos", destaca.
Durante a manhã, o Grupo do Centro de Vivência e Aprendizagem (CVA), do Parque Prazeres, apresentou o hino da cidade de Campos com coral de flautas; o coral da Terceira Idade também vai marcar o dia, além de apresentação de hip hop, coreografias e solos musicais. A programação segue até às 16h com conscientização e distribuição de panfletos e adesivos.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















