Notícia no detalhe
Fundecam capacita microempreendedores
Não basta dar o crédito. É preciso capacitar os microempreendedores para que os seus negócios gerem lucros e empregos. A afirmação é do superintendente de Fomento ao Microcrédito do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), José Elimar Kunsch, que abriu na tarde desta quinta-feira (17) a primeira palestra, neste ano, de capacitação de microempreendedores em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ).
O foco é a gestão de negócios, empreendedorismo, orientações financeiras e microcrédito. A expectativa é para que, a cada 15 dias, a consultora do Sebrae-RJ em Campos, Ana Paula Caputo, ministre palestras a grupos de 20 microempreendedores. Em 2011, pelo menos 70 microempreendedores foram capacitados. As palestras acontecem na sede do Sebrae-RJ no municipío, situada à Avenida Alberto Torres, 67, no Centro da cidade.
__ As palestras fazem parte do processo de capacitação continuada em parceria com o Sebrae dentro do Programa de Microcrédito. O objetivo principal é oferecer capacitação para microempreendedores, incluindo os que não são assistidos pelo programa. A iniciativa faz parte do plano de governo da Prefeita Rosinha em desenvolver políticas públicas de apoio e incentivo ao empreendedorismo, inclusão financeira, econômica e social, geração e manutenção do emprego e renda - salientou José Elimar.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles