Notícia no detalhe
Passeata e panfletagem contra o abuso sexual de menores
A Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) realiza, a partir das 9h desta quinta-feira (17), uma panfletagem nas imediações da rodoviária Roberto Silveira. O objetivo é sensibilizar, esclarecer e combater o abuso sexual de crianças e adolescentes. Às 17h, equipes do Fortale-Ser e do programa Desafio de Travessão e Guandu farão abordagem aos caminhoneiros na barreira fiscal, com distribuição de material informativo sobre o assunto.
A panfletagem integra a Campanha Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual que contará, ainda, com uma passeata nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, com saída da FMIJ sentido centro da cidade. A campanha mobiliza novos parceiros e a população com as atividades que estão sendo realizadas desde segunda (14).
Durante a passeata também haverá panfletagem, além de atividades alusivas ao tema "Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes", no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, ao lado da Catedral. Segundo o presidente da FMIJ, Mário Lopes, o objetivo do movimento é conscientizar a população para que ela reconheça as características de um pedófilo, divulgar que o abuso sexual de crianças e adolescentes é crime e alertar para que os criminosos não venham vitimar mais crianças na cidade.
__ Este é o quarto ano da campanha e conseguimos mais parceiros na luta contra este crime. No último dia de campanha, sexta-feira, as manifestações com a presença de todos os parceiros se estenderão até às 16h. Em caso de conhecimento desse tipo de crime, disque 100 ou 181, procure o Creas ou o Conselho Tutelar de sua cidade. A ligação é sigilosa – informou Mário Lopes.
Parceiros - Juntos nessa campanha estão os funcionários de todos os setores da FMIJ, Saúde Coletiva, Creas, Conselho da Mulher, Conselho da Criança e Adolescente, Autopista Fluminense, secretarias municiais, Fundação Jornalística Oswaldo Lima, Rádio Absoluta, Unopar, Faculdade Redentor, Rádio Absoluta, Clube da Terceira Idade, Igreja Presbeteriana de Campos, Igreja Congregacional do Jardim Carioca, Academia Corpo em Movimento, Goytacaz Futebol Clube, entre outros parceiros.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















