Notícia no detalhe
Secretários se reúnem para regulamentar o trânsito de Campos
Uma nova reunião para discutir os problemas relativos ao trânsito de Campos, com o objetivo de regularizar o uso de veículos ciclomotores e a circulação de carroças nas principais ruas da cidade, foi realizada ontem (terça-feira, 15). Os problemas foram discutidos e vão resultar em sua regulamentação.
A circulação de carroças com tração animal pelas principais ruas da cidade vem sendo discutida, com o intuito de encontrar uma solução que possa atender aos motoristas e os carroceiros, que dependem deste tipo de veículo como meio de sustento. A intenção é definir os locais onde essas carroças possam circular no dia a dia.
Na reunião, ficou definido que os órgãos públicos vão trabalhar em conjunto na criação de uma lei que possa regularizar a circulação de carroças nas ruas de Campos. “A colocação de placas nas carroças vai nos favorecer, pois vamos poder identificar aquelas que são utilizadas no descarte de entulho irregular”, declarou o coronel Pascouto, durante a reunião.
Ao final do encontro, ficou definido que a Emut vai determinar as áreas e os horários em que a circulação vai ser proibida, ficando a cargo do CCZ, a fiscalização dos animais utilizados pelos carroceiros. Já a Postura Municipal vai fiscalizar o uso das carroças e sua devida regularização e a Guarda Municipal será a responsável pela fiscalização dos trajetos por elas utilizados diariamente.
- Foi uma reunião importante, pois definiu as responsabilidades de cada um para regulamentar a situação que, em curto prazo, deverá ter uma solução que atenda a todos os setores da sociedade – afirmou o presidente da Emut, Álvaro Oliveira.
Participaram da reunião, o presidente da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Álvaro Oliveira, o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascouto, o comandante da Guarda Municipal, major Francisco Melo, o diretor do CCZ, César Salles e o diretor da Secretaria de Postura, Leonardo Batista Simões.
Ciclomotores – Na mesma reunião, foi discutida a regulamentação dos ciclomotores e veículos com até 49 cilindradas, que de acordo com as leis do Denatran, são de responsabilidade dos municípios. O licenciamento desses veículos deverá ser feito pela Emut, em conjunto com o Detran. “Vamos seguir a orientação do Detran e do Denatran para que possamos operacionalizar o serviço de licenciamento, como determina a lei”, afirmou o presidente da Emut, Álvaro Oliveira.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles