Notícia no detalhe
Secretários se reúnem para regulamentar o trânsito de Campos
Uma nova reunião para discutir os problemas relativos ao trânsito de Campos, com o objetivo de regularizar o uso de veículos ciclomotores e a circulação de carroças nas principais ruas da cidade, foi realizada ontem (terça-feira, 15). Os problemas foram discutidos e vão resultar em sua regulamentação.
A circulação de carroças com tração animal pelas principais ruas da cidade vem sendo discutida, com o intuito de encontrar uma solução que possa atender aos motoristas e os carroceiros, que dependem deste tipo de veículo como meio de sustento. A intenção é definir os locais onde essas carroças possam circular no dia a dia.
Na reunião, ficou definido que os órgãos públicos vão trabalhar em conjunto na criação de uma lei que possa regularizar a circulação de carroças nas ruas de Campos. “A colocação de placas nas carroças vai nos favorecer, pois vamos poder identificar aquelas que são utilizadas no descarte de entulho irregular”, declarou o coronel Pascouto, durante a reunião.
Ao final do encontro, ficou definido que a Emut vai determinar as áreas e os horários em que a circulação vai ser proibida, ficando a cargo do CCZ, a fiscalização dos animais utilizados pelos carroceiros. Já a Postura Municipal vai fiscalizar o uso das carroças e sua devida regularização e a Guarda Municipal será a responsável pela fiscalização dos trajetos por elas utilizados diariamente.
- Foi uma reunião importante, pois definiu as responsabilidades de cada um para regulamentar a situação que, em curto prazo, deverá ter uma solução que atenda a todos os setores da sociedade – afirmou o presidente da Emut, Álvaro Oliveira.
Participaram da reunião, o presidente da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Álvaro Oliveira, o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascouto, o comandante da Guarda Municipal, major Francisco Melo, o diretor do CCZ, César Salles e o diretor da Secretaria de Postura, Leonardo Batista Simões.
Ciclomotores – Na mesma reunião, foi discutida a regulamentação dos ciclomotores e veículos com até 49 cilindradas, que de acordo com as leis do Denatran, são de responsabilidade dos municípios. O licenciamento desses veículos deverá ser feito pela Emut, em conjunto com o Detran. “Vamos seguir a orientação do Detran e do Denatran para que possamos operacionalizar o serviço de licenciamento, como determina a lei”, afirmou o presidente da Emut, Álvaro Oliveira.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















