Notícia no detalhe
Reunião define novas ações contra a dengue
O secretário de Saúde de Campos, Geraldo Venâncio, convocou uma reunião extraordinária com representantes do Centro de Referência da Dengue (CRD), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Superintendência de Saúde Coletiva e secretarias municipais de Obras e Urbanismo e Serviços Públicos, para definir novas ações de controle da dengue. A reunião, que aconteceu nesta segunda-feira (14), no gabinete do secretário, foi motivada pelo registro de cerca de 100 focos de mosquito/dia, já que o número anterior era de 80/dia.
O objetivo agora, segundo o secretário, é reforçar a prevenção à dengue, repassando à sociedade o máximo de informações sobre as formas de se evitar a formação de focos do mosquito Aedes Aegypti. Na reunião, ficou pré-agendado um mutirão, envolvendo as secretarias, para dia 17 de junho.
Além disso, o diretor do CRD, Luiz José de Souza, manifestou grande preocupação pelo fato de boa parte dos pacientes acometidos pela doença terem estado recentemente em regiões da zona oeste do Rio de Janeiro, onde há vários casos pulverizados do sorotipo 4 da dengue.
__Em Campos, o monitoramento da dengue é constante e, até o momento, só temos casos do tipo 1, mas nos parece inevitável a entrada em circulação do tipo 4, para o qual a população não tem imunidade. Daí estarmos unindo as secretarias para traçar ações do governo de combate ao vetor, reforçando o controle do mosquito transmissor que já é realizado rotineiramente pelo CCZ - falou Venâncio.
O mutirão tem um caráter mais educacional, “para conscientizar a população sobre a necessidade de cada um vistoriar sua casa para evitar criadouros, porque, se o vírus 4 entrar em circulação, poderemos ter uma grande epidemia”, explicou o diretor do CRD.
O diretor de Programas do CCZ, Eufrázio Lisboa, afirmou que a maior parte dos focos ainda é encontrada em ambientes intradomiciliares, “o que demonstra que precisamos mais uma vez da colaboração da população, retirando os materiais que acumulam água, cobrindo caias d´água, telando bebedouros de animais, para que consigamos conter uma epidemia da dengue”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 09:03:39 O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
- 26/05/2026 08:46:37 Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
- 26/05/2026 08:12:14 Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
2605 08h46Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
2605 08h12Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
2605 08h04Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
2505 19h42Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















