Notícia no detalhe
Projeto de turismo será lançado neste sábado
Campos é a segunda cidade do Brasil em arquitetura eclética. Para incentivar a população a apreciar a beleza do corredor arquitetônico do Centro da cidade, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep) lança neste sábado (1º), o projeto “Faça um city tour a pé”. O lançamento vai acontecer durante as comemorações do Dia do Trabalhador, na Fundação Municipal de Esportes.
erão distribuídos mapas com o roteiro turístico, que inclui a Catedral Diocesana, o Solar Visconde de Araruama, que está sendo restaurado pela prefeitura para sediar o Museu de Campos, o Monumento ao Expedicionário, da Praça São Salvador, e o Chafariz belga, da Praça Quatro Jornadas.
Também fazem parte do passeio histórico-cultural, a Lira de Apolo, Casario do Boulevard, o Pelourinho, Igreja do Terço, Monumento a Tiradentes, Igreja do Rosário, Solar Barão de Muriaé (Corpo de Bombeiros) e Museu Olavo Cardoso. Visitar o Solar do Colégio, atual Arquivo Público Municipal, é outra boa opção para quem quer conhecer a história de Campos.
- Vamos distribuir os mapas também nos hotéis e pousadas, para orientar os turistas, para que eles conheçam e se encantem com as belezas do patrimônio arquitetônico de Campos. O folder inclui a divulgação do chuvisco, doce típico de Campos - informa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Bacelar.
Últimas Notícias adicionadas
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional