Notícia no detalhe
Mecânico realiza sonho ao conseguir alvará na Codemca
Um sonho antigo, que surgiu de uma conversa com a mulher, de conseguir o alvará para o funcionamento da sua oficina mecânica, foi realizado nesta quarta-feira (09) por Luís Maurício da Silva, de 32 anos, que desde os 13 anos de idade trabalha como mecânico. E esse sonho só teve a possibilidade de ser realizado com a ajuda da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), por meio do Projeto Espaço Empreendedor, que vai comemorar em junho dois anos de implantação. Atualmente, o Espaço Empreendedor é realizado todas às quartas-feiras, das 9 às 12h, no Palácio da Cultura.
Luís Maurício presta serviços de mecânica automotiva na sua oficina “S.O.S. Mecânica”, localizada na rua Prudêncio Bessa, esquina com Rua Doutor Beda, no bairro IPS. Ele é um dos 7.000 empreendedores formalizados pelo Espaço do Empreendedor. A ligação de Luís Maurício com a profissão é tão grande que até o celular dele tem os moldes de um automóvel. Ele, que agora já pode trabalhar tranquilamente, pois está na legalidade, falou sobre a emoção desse momento.
- A minha oficina agora está em dia. Daqui para frente agora é só alegria. Isso era tudo que eu queria. Sei que agora estou dentro da lei e tenho mais credibilidade. Era o meu sonho. E ele foi realizado graças ao Espaço do Empreendedor, onde eu me formalizei – disse Luís Maurício.
O presidente da Codemca, Jivago Faria, falou sobre o que representa o fato de mais um empreendedor conseguir o alvará. “O empreendedor que se formaliza consegue o alvará provisório e num prazo de 180 dias pega o alvará definitivo. Para se formalizar, a pessoa dele levar identidade e comprovante de residência no Espaço do Empreendedor, realizado todas as quartas-feiras, das 9 às 12h, no Palácio da Cultura. “Esse é um trabalho que nós estamos fazendo para implantar uma cultura empreendedora no nosso município, onde o desenvolvimento passa pelo empreendedorismo, que gera renda, empregabilidade, além da questão social. Porque esses empreendedores passam a contar com o benefício de cobertura previdenciária e todos os direitos, como auxílio maternidade e auxílio doença; também impactando nos índices do CAGED (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego), uma vez que esses empreendedores legalizados passam a legalizar os seus funcionários também”, disse o presidente da Codemca.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles