Notícia no detalhe
Mães atendidas no CRTCA1recebem homenagem
Um dia de homenagem às mães, com sorteios de brindes, apresentação de vídeos, mas também muita informação sobre saúde e atendimento médico a gestantes e mulheres que levaram seus filhos nesta quinta-feira (10) ao Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA I). Conforme a coordenadora do centro, Bruna Rodrigues, as homenageadas participaram de palestras e ganharam, como brindes, cestas com alimentos saudáveis.
- A usuária que veio buscar atendimento para si mesma ou para o filho, em especial a adolescente que vivencia a primeira gestação, teve uma recepção especial, já em comemoração ao Dia das Mães, que é neste domingo -, disse Bruna.
O CRTCA I tem uma média de 65 atendimentos semanais em ginecologia e de 75 a 80 atendimentos em obstetrícia. Adolescentes grávidas são integradas ao programa “Barriga de Anjo, recebendo acompanhamento completo: “Se há atraso menstrual, o Serviço Social encaminha a jovem para a Enfermagem, para confirmar a gravidez por exame. Confirmada a gravidez, essa adolescente tem uma primeira consulta e realiza todos os exames de rotina, já iniciando o pré-natal com todas as informações sobre sua situação de saúde”, conta a coordenadora.
O Centro de Referência da Criança e do Adolescente disponibiliza diversas especialidades, como ginecologia, obstetrícia, cardiologia, gastroenterologia, dermatologia, ortopedia, oftalmologia, pediatria, neuropediatria, entre outras.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
1303 08h31Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















