Notícia no detalhe
Capacitação “Componentes Curriculares” para professores
Professores do 1º segmento da rede municipal de ensino participaram de mais uma capacitação na tarde desta quinta-feira (10), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Smec). A capacitação “Componentes Curriculares” é realizada pela Coordenação de Formação Continuada, através da Smec e prossegue até o mês de agosto.
Durante a capacitação, a palestrante e coordenadora da Formação Continuada, Edda Barreto, sugeriu ideias de como trabalhar conteúdos da disciplina de Língua Portuguesa em sala de aula e também orientou os professores sobre o incentivo aos alunos à leitura.
- O aluno que lê muito vai se expressar melhor, escrever melhor e encontrará menos dificuldades - ressaltou Edda, que destacou a transposição didática, onde o professor deve oferecer ao aluno, uma aprendizagem significativa e de transformação. “É importante o professor dar uma função social ao texto oferecido”, disse.
Para a professora da Escola Municipal Rotary I, do Parque Bela Vista, Maria Helena Gomes da Silva, toda a informação é bem-vinda. “Sempre participo das capacitações e esta é muito diferenciada, pois atende o meu segmento, que é o ensino fundamental”, afirmou.
As capacitações acontecerão sempre com um componente curricular diferente, nos turnos da manhã e da tarde. Outras capacitações são oferecidas pela coordenação, como “Campos: Identidade, Memórias e Histórias”, “Educação Infantil”, além das inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa, “Escrevendo o futuro”.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 11:45:26 Zoia Prestes: “Campos tem o maior número de escolas do campo no Brasil”
- 18/07/2025 10:26:45 Treinamento: Subsecretaria de Políticas para Mulheres se reúne com agentes da DEAM
- 18/07/2025 09:47:44 “Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
Zoia Prestes: “Campos tem o maior número de escolas do campo no Brasil”
1807 10h26Treinamento: Subsecretaria de Políticas para Mulheres se reúne com agentes da DEAM
1807 09h47“Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
1807 09h39Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda