Notícia no detalhe
Rede municipal de educação participa de capacitação
Professores e orientadores pedagógicos da rede municipal participaram nesta terça-feira (08), da Capacitação Expoente, na Universidade Estácio de Sá, no Centro. A capacitação acontece a cada início de bimestre, quando são entregues os novos materiais que os professores irão usar em sala de aula. O encontro, que acontece até hoje (quarta-feira, 09), capacitará cerca de 3 mil profissionais da área da Educação.
De acordo com a diretora do Departamento Pedagógico, Andréia Soares Manhães, esta é uma parceria da secretaria municipal de Educação com o Grupo Expoente. “A capacitação acontece em 14 salas da universidade e é uma oportunidade deles tirarem as dúvidas e conhecerem o novo material que irão trabalhar em sala de aula”, destacou.
A assessora pedagógica do Expoente, Adriana Márcia Souza, explicou sobre a parceria. “O grupo é especialista em sistemas de ensino, atuando hoje em 22 estados brasileiros com foco exclusivo em educação. Queremos, com isso, garantir a melhor aplicação do ensino a todas as crianças, facilitando a compreensão e a aprendizagem”, disse Adriana.
Para a professora da Escola Municipal Felício Sá, do Morro do Coco, Adriana Barreto, essa é uma troca de experiência. “O material é muito bom e a capacitação faz diferença no processo de ensino na sala de aula. Tiramos dúvidas e aprendemos a lidar com diversas situações em sala de aula”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 18:58:27 Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
- 08/10/2025 18:55:49 Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
- 08/10/2025 16:02:37 Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
- 08/10/2025 15:27:20 Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
0810 18h55Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
0810 16h02Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
0810 15h27Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
0810 14h37Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município