Notícia no detalhe
Comudes elege novos membros
A primeira votação para renovação de um terço dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes) foi realizada nesta segunda-feira (07) através de votação aberta. Os novos membros terão direito a assento, voz e voto no conselho, que consta de 45 membros de diferentes entidades com representatividade municipal. Segundo regimento interno, a cada ano, um terço dos membros móveis devem ser substituídos a fim de dar voz de voto a novos conselheiros representantes da sociedade civil e governo. A reunião foi presidida pela secretária de Planejamento e Gestão, Ana Lúcia Boynard.
As votações prosseguiram com a formação inicial de uma comissão eleitoral composta por três representantes com cadeira permanente no conselho, sendo eles: a secretária de Planejamento e Gestão do Município; o chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Município, Matheus José e o presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim. Segundo votação feita em plenário, sete novos membros da sociedade civil passam a ter direito a voto no Comudes e dois antigos membros permanecem com este direito, já que o número de entidades que efetuaram a inscrição corretamente foi menor que as vagas disponibilizadas.
As representatividades que permaneceram com direito a voto no Comudes são o Conselho Municipal de Assistência Social e o Lions Club de Campos. Os sete novos membros são a Associação Norte Fluminense de Engenheiros e Arquitetos (Anfea), Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial (CMPIR), Junior Chamber Internacional -JCI (antiga Câmara Junior de Campos), Instituto de Ação Sócio Ambiental (Instituto ASA), Sindicato Rural de Campos, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Sindicato dos hotéis, restaurantes e Bares da Costa Doce (SINDHORES).
No processo que antecedeu a votação, as entidades se inscreveram previamente mediante a divulgação da modificação de assentos para que fosse cumprido o regulamento interno do conselho.A secretária Ana Lúcia Boynard deu boas vindas aos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável. " A modificação dos conselheiros é um processo de renovação dos conselhos municipais. É um ponto negativo quando as pessoas se perpetuam nas representatividades públicas. A renovação faz com que tenhamos um olhar renovado e vamos cobrir a maior gama possível de entidades. Esta é a primeira eleição de muitas que ainda existirão", destaca.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles