Notícia no detalhe
Comudes elege novos membros
A primeira votação para renovação de um terço dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes) foi realizada nesta segunda-feira (07) através de votação aberta. Os novos membros terão direito a assento, voz e voto no conselho, que consta de 45 membros de diferentes entidades com representatividade municipal. Segundo regimento interno, a cada ano, um terço dos membros móveis devem ser substituídos a fim de dar voz de voto a novos conselheiros representantes da sociedade civil e governo. A reunião foi presidida pela secretária de Planejamento e Gestão, Ana Lúcia Boynard.
As votações prosseguiram com a formação inicial de uma comissão eleitoral composta por três representantes com cadeira permanente no conselho, sendo eles: a secretária de Planejamento e Gestão do Município; o chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Município, Matheus José e o presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim. Segundo votação feita em plenário, sete novos membros da sociedade civil passam a ter direito a voto no Comudes e dois antigos membros permanecem com este direito, já que o número de entidades que efetuaram a inscrição corretamente foi menor que as vagas disponibilizadas.
As representatividades que permaneceram com direito a voto no Comudes são o Conselho Municipal de Assistência Social e o Lions Club de Campos. Os sete novos membros são a Associação Norte Fluminense de Engenheiros e Arquitetos (Anfea), Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial (CMPIR), Junior Chamber Internacional -JCI (antiga Câmara Junior de Campos), Instituto de Ação Sócio Ambiental (Instituto ASA), Sindicato Rural de Campos, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Sindicato dos hotéis, restaurantes e Bares da Costa Doce (SINDHORES).
No processo que antecedeu a votação, as entidades se inscreveram previamente mediante a divulgação da modificação de assentos para que fosse cumprido o regulamento interno do conselho.A secretária Ana Lúcia Boynard deu boas vindas aos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável. " A modificação dos conselheiros é um processo de renovação dos conselhos municipais. É um ponto negativo quando as pessoas se perpetuam nas representatividades públicas. A renovação faz com que tenhamos um olhar renovado e vamos cobrir a maior gama possível de entidades. Esta é a primeira eleição de muitas que ainda existirão", destaca.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















