Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha garante segurança no Alzira Vargas
A Prefeitura de Campos dará início nesta sexta-feira (30), a uma série de ações nas imediações do Parque Alzira Vargas, visando dar aos moradores e estudantes que circulam pelo local, a segurança necessária. Tudo foi definido, no final da tarde desta quinta-feira (29), entre a Prefeita Rosinha Garotinho e um grupo de alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF), acompanhados do reitor, Roberto Salles, e o diretor do pólo de Campos, José Luis Viana.
O parque é de propriedade do município de Campos e estava cedido ao Governo do Estado, que chegou a utilizar o espaço no passado e, ultimamente, abandonou o local, permitindo que moradores de rua se estabelecessem no prédio anexo.
Atendendo a solicitação dos alunos, a Prefeita Rosinha Garotinho determinou uma ação conjunta de várias secretarias, para resolver o problema, até que possa ser feita uma ampla reforma, como está previsto, para a construção do Parque Cidade da Criança, quando uma mini cidade vai ser construída para reativar e movimentar o local. Para isso, a prefeitura revogou a concessão da área, para que possa fazer a reforma.
Amanhã (sexta-feira, 30), a CampoLuz inicia uma vistoria em todo o sistema de iluminação da praça e das ruas laterais, enquanto a Secretaria de Meio Ambiente, vai fazer a poda das árvores mais altas, facilitando a iluminação. A Secretaria de Família e Assistência Social vai trabalhar com o objetivo de encontrar uma fórmula de remover os moradores de rua e a Secretaria de Serviço Público deverá fazer uma completa limpeza na área.
Para aumentar a segurança, será feita solicitação à Polícia Militar para reforçar o policiamento no local, contando com o apoio da Guarda Municipal, que deverá ocupar o casarão que se encontra abandonado, assim que a concessão for revogada. “Assim que a medida for tomada, nós vamos colocar guardas no local, para evitar que os moradores de rua retornem ao local. Enquanto isso, vamos trabalhar em conjunto com a Polícia Militar para garantir a segurança de estudantes e moradores”, garantiu o Major Francisco Mello, comandante da Guarda Civil Municipal.
Após a reunião, os estudantes se mostraram satisfeitos com as soluções apresentadas pela Prefeita Rosinha Garotinho e o reitor da UFF, Roberto Salles se mostrou otimista com as medidas tomadas. “Nesta reunião, nós vimos que pode ser feito um trabalho de benefício para todos, com a união dos governos municipal, estadual, pela Polícia Militar e federal, representado na reunião pela Universidade. Acho que fizemos um acordo que vai ser bom para todas as partes”, disse ele.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/09/2025 14:31:20 Hospital Ferreira Machado destaca atuação da ortopedia no Dia do Ortopedista
- 19/09/2025 14:25:40 Campos atinge conceito de "boa gestão" em levantamento da Firjan
- 19/09/2025 11:57:16 Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
- 19/09/2025 11:06:19 Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
- 19/09/2025 10:33:27 Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
Hospital Ferreira Machado destaca atuação da ortopedia no Dia do Ortopedista
1909 14h25Campos atinge conceito de "boa gestão" em levantamento da Firjan
1909 11h57Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
1909 11h06Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
1909 10h33Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles