Notícia no detalhe
Trecho inaugurado da José Carlos Pereira Pinto valoriza Guarus
A prefeita Rosinha Garotinho inaugurou na noite desta sexta-feira (04) o primeiro trecho da Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, entre a Avenida Francisco Lamego e Rua Antônio de Castro, em Guarus, que também foi concluída. O trecho compreende quase 2,5 quilômetros de avenida, o que representa 75% da obra concluída. Com a prefeita, estavam o vice-prefeito, Doutor Chicão; e os deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó. O pacote inclui obras de infraestrutura, com construção de galerias de drenagem, reurbanização, ciclovia, pavimentação e tratamento paisagístico.
A prefeita Rosinha ressaltou a importância de entregar mais esta obra. “Fico muito feliz por inaugurar o primeiro trecho desta avenida e, também, a Avenida Antônio de Castro, da mesma forma que inauguramos outras ruas e avenidas contempladas com este mesmo projeto em bairros vizinhos como o Vicente Dias”, afirma Rosinha, lembrando que, em Guarus, também receberam melhorias os parques Presidente Vargas, Calabouço, Rio Branco, Alvorada e Novo Mundo.
- Nestes bairros, reformamos e construímos escolas e creches. Na área da saúde, realizamos grandes avanços na cidade e interior: Enquanto a cidade do Rio de Janeiro registra 25 mil casos de dengue e o estado do Rio, 60 mil, Campos teve 140 casos. Graças ao programa habitacional Morar Feliz, pudemos retirar milhares de famílias de áreas de risco e de alagamento e, este ano, durante as chuvas, estas famílias não precisaram deixar suas casas. Estavam seguras – destaca a prefeita, que ressaltou ainda a importância da passagem a um real para toda população.
O deputado Anthony Garotinho também falou sobre outras melhorias feitas na mesma região. “A obra mais importante que o governante pode fazer é ter o cuidado necessário com o povo e, verdadeiramente, fazê-lo feliz. Hoje, a antiga estrada do Calabouço tornou-se uma das mais belas e importantes avenidas de Campos, inclusive com ciclovia, que facilita o acesso de milhares de trabalhadores”, disse Garotinho, que fez referência histórica da estrada que, no passado, era caminho para o sofrimento de muitos trabalhadores escravos que iam para o calabouço, local de muito sofrimento.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/12/2025 09:03:17 Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
- 15/12/2025 08:49:35 Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
- 15/12/2025 08:33:52 Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
- 14/12/2025 14:35:26 Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
- 14/12/2025 14:26:12 Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
1512 08h49Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
1512 08h33Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
1412 14h35Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
1412 14h26Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores





















