Notícia no detalhe
CCZ reativa plantão e lança novo telefone
Pensando em melhorar o atendimento à população, principalmente nos finais de semana, feriados e período da noite, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) reativou o plantão que havia sido cancelado para reorganização e ativou uma nova linha telefônica, com o objetivo de aumentar o contato com os que necessitam de um atendimento de urgência.
Agora a população vai poder entrar em contato com o CCZ, através do número 9105-8215, além dos outros dois números, já tradicionais, que vinham sendo utilizados – 0800-2828822 e 2732-6358. O atendimento de plantão, passou a ser feito de 2ª a 6ª feira das 18h às 24h e nos finais de semana e feriados, das 8h às 24h.
Uma equipe composta de um motorista, um veterinário e um supervisor fica de plantão para o atendimento de casos considerados de urgência, como a captura de animais soltos em via pública, animais peçonhentos e animais agressores, que estejam colocando em risco a vida da população.
- É importante lembrar, que neste período de plantão, não são atendidos os casos de rotina, como roedores, pulga e carrapato, além do controle da dengue - afirmou o chefe de gabinete do CCZ e coordenador do plantão, João Alberto.
Segundo ele, o plantão foi suspenso temporariamente no ano passado, para uma reorganização do setor e agora volta com todos os benefícios anunciados. “A cada plantão nós atendemos de cinco a seis chamadas, em dias normais, todas em casos de emergência”, concluiu João Alberto.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda