Notícia no detalhe
Prefeitura monta som e luz no Cepop para o Campos Folia
A Prefeitura de Campos está montando toda estrutura de som e luz necessária para garantir a beleza do Campos Folia 2012. O carnaval fora de época de Campos será realizado entre os dias 27 e 29 de abril, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Segundo o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, tudo está sendo feito para que foliões e carnavalescos possam assistir aos desfiles com conforto e segurança. Este ano, o Campos Folia homenageia o centenário da Sociedade Carnavalesca Clube Tenentes de Plutão.
Será a primeira vez que o Carnaval de Campos vai acontecer no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, um espaço construído especialmente para abrigar grandes eventos, inaugurado no final de março. “Desfilar no Cepop é a realização de um sonho para os carnavalescos, os grandes artistas desta festa. Estamos fazendo tudo para que seja um carnaval excelente”, disse o secretário.
Orávio explica que esta semana, além de luz e som, está sendo instalado cabeamento dos cronômetros e acertados os últimos detalhes do espaço da comissão julgadora. “Nestes dias que antecedem o Campos Folia, haverá pintura da pista e instalação de guarda corpo na Passarela do Samba, que este ano, recebe o nome do compositor Rubens Pereira, uma das figuras mais tradicionais da Escola de Samba União da Esperança”, informa.
Nos três dias de Carnaval, além de blocos e escolas de samba de Campos, também haverá a participação de escolas de samba do Rio de Janeiro, como o Salgueiro, Grande Rio e a Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval do Rio, este ano. No dia 2 de maio, às 10h, acontece a apuração do Campos Folia 2012. “A comissão julgadora é formada por profissionais especializados na área”, destaca Orávio, lembrando que no dia 5 de maio, às 20h, acontecerá o desfile das campeãs, quando participarão as duas escolas e os dois blocos com melhor pontuação.
Veja aqui a ordem dos desfiles do Campos Folia.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
1203 18h11Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















