Notícia no detalhe
Encontro de Astronomia e Astronáutica supera expectativas
O 5° Encontro de Astronomia e Astronáutica termina neste sábado (21), no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus-Guarus. O evento tem o apoio da Prefeitura de Campos. A popularização da astronomia, as novas tendências em tecnologias de foguetes e “O fim do mundo em 2012” estão entre os temas que serão abordados, até às 17h15. O encontro, aberto na quinta-feira (19), reúne representantes de oito países, incluindo o russo Gennady Saenko, da Agência Espacial Russa no Brasil.
- Ultrapassamos nossas expectativas. Ao contrário de outros encontros da área, que acontecem pelo mundo, e são direcionados a quem já é da astronomia, aqui estamos falando para um público de estudantes - observou o coordenador do Clube de Astronomia e Astronáutica, Marcelo de Oliveira Souza.
Segundo Marcelo, o 5° Encontro de Astronomia e Astronáutica tem o objetivo de incentivar as novas gerações a enxergar que é possível seguir carreira na área. Ele disse também que Campos é a maior cidade com atividade nesta área do Brasil e que o município está no caminho certo.
- Grande parte dos estrangeiros que está neste encontro, está pela primeira vez na América do Sul. Este fato confirma a importância de eventos como este no município - destacou o coordenador do Clube de Astronomia. O subsecretário municipal de Cultura, Avelino Ferreira, afirmou que o evento está possibilitando a Campos ter representação mundial em astronomia e astronáutica.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda