Notícia no detalhe
Abastecimento de água interrompido neste sábado
A concessionária Águas do Paraíba informa que, para a realização de obras de manutenção preventiva, o abastecimento de água tratada em Campos será interrompido, neste sábado (21), das 14h às 23 horas, em ambas as margens do rio Paraíba do Sul.
Nas localidades do interior, área rural e distritos, atendidos pela concessionária, o abastecimento de água continuará normal, pois dispõem de sistemas de fornecimento autônomos e independentes. “A interrupção é necessária, preventivamente, para que a principal estação de tratamento de água de Campos, uma das maiores e mais complexas do Estado do Rio de Janeiro, opere sempre em seu ponto ótimo”, informa a concessionária.
O Gerente de Operações de Águas do Paraíba, engenheiro Juscélio Azevedo explica que, como ocorre rotineiramente, duas os três vezes por anos, a manutenção preventiva é realizada estrategicamente sempre em dias de menor consumo de água, como este fim de semana, com dois feriados (21 e 23 de abril).
O abastecimento será normalizado já na madrugada de domingo (22). E será retomado gradativamente para evitar o rompimento de redes de distribuição de água. Com isso, nos bairros mais distantes, a pressão máxima de água pode demorar até 24 horas.
Para evitar maiores transtornos, Águas do Paraíba vai acionar o sistema alternativo de abastecimento para creches e hospitais. E os clientes residenciais e comerciais que, eventualmente, necessitarem de água, podem solicitar, através do telefone Ligue-Água. O número é 115.
A Águas do Paraíba pede desculpas à população por eventuais transtornos. Mas, explica que a operação, mesmo rotineira, visa garantir permanentemente a excelência dos serviços prestados pela concessionária, que garantem a Campos a posição de terceiro melhor município do estado em serviços de saneamento.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
- 11/10/2025 08:12:19 Saúde e UFF oferecem atendimento psicológico para Agentes de Saúde
Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
1110 08h12Saúde e UFF oferecem atendimento psicológico para Agentes de Saúde
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
4CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município