Notícia no detalhe
Procuradoria abre inscrições para estágio na quarta
A Procuradoria Geral do Município abre, na próxima quarta-feira (25), inscrições para o X Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante, direcionado aos estudantes de Direito que estejam cursando a partir do 6º período.
O edital, com todas as informações necessárias aos candidatos foi publicado no diário oficial desta sexta-feira (20). Os interessados devem comparecer à sede da Procuradoria, na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, nº 47- Parque Santo Amaro (Cesec), entre 9h e 17h, até o dia 11 de maio.
As inscrições são gratuitas e no ato, os estudantes devem apresentar declaração da instituição na qual estão matriculados e que comprove o período que estejam cursando; duas fotos 3x4 recentes; original e cópia da carteira de identidade; CPF e comprovante de residência.
A prova será aplicada no dia 19 de maio, às 10h, na Universidade Cândido Mendes e os inscritos terão cesso ao gabarito no dia 22 de maio, acessando o site da Prefeitura (www.campos.rj.gov.br).
Serão aprovados todos os candidatos que alcançarem 50% de acertos na prova e, após a publicação do resultado final, os estagiários começam a ser chamados para o preenchimento das vagas. O estágio oferece remuneração de um salário mínimo (R$ 622,00), vale transporte e tem carga horária de seis horas diárias.
De acordo com o Procurador Geral, Francisco de Assis Pessanha Filho, o estágio tem duração de um ano, mas pode ser prorrogado por igual período. “Esse tempo oferece uma contribuição fundamental na formação dos estudantes, pois eles acumulam experiências no acompanhamento diário dos Procuradores em atividades como elaboração de peças processuais, pareceres administrativos, análise de processos, além das atividades de Fórum, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional do Trabalho,” conclui o Procurador.
Veja aqui o edital
Últimas Notícias adicionadas
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
- 25/05/2026 19:28:26 Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
- 25/05/2026 19:17:11 GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
- 25/05/2026 18:26:51 Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
- 25/05/2026 18:08:42 Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
2505 19h28Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
2505 19h17GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
2505 18h26Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
2505 18h08Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















