Notícia no detalhe
Conselho de Brasília reunido em Campos
O representante do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), Moisés Machado, de Brasília, realizou uma visita ao setor de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria da Família e Assistência Social, nesta quinta-feira (19). O objetivo foi apresentar o projeto “Diagnostico e sugestões de política de segurança alimentar e nutricional para o município de Campos-RJ: garantia de direito humano à alimentação aos campistas”.
Na ocasião, representantes do conselho coletaram dados técnicos relativos à segurança alimentar desenvolvida no município e na região Norte Fluminense. Com a coleta de dados, o conselho pretende fazer um diagnóstico nutricional, além de analisar as políticas públicas que são desenvolvidas nos programas alimentares que estão sendo praticados nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e em outros setores da secretaria.
O projeto busca promover linhas de pesquisa para articular as ações nas áreas de produção, distribuição, comercialização e consumo de alimentos, tendo como eixo central as ações previstas no quadro conceitual de Segurança Alimentar e Nutricional (San).
- A proposta da reunião foi importante para o município, visto que a análise da política de segurança alimentar e a garantia do direito à alimentação adequada proporcionarão novas ações para o enfrentamento da pobreza – declara a coordenadora da Segurança Alimentar e Nutricional (San), Danielle Quilici.
.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















