Notícia no detalhe
Contemplados pelo Morar Feliz comemoram novas moradias
Mais 228 casas do conjunto habitacional do Programa Morar Feliz, no Eldorado, estão prontas e serão oficialmente entregues a população dentro de poucos dias. Nos imóveis, famílias que moravam em áreas de risco pelo município ganharam vida nova. É o que garante a dona de casa, Genaína dos Santos Francisco, 35 anos.
Durante três anos, Genaína e o marido, o ajudante de pedreiro Gessimar dos Santos Francisco Costa, 36, moraram na Chatuba do Lebret, onde, em janeiro, tiveram mais uma vez a casa alagada com a cheia da lagoa existente no local. A família mudou de endereço e, agora, o pequeno Luiz Gustavo dos Santos Francisco, de um ano e quatro meses, brinca seguro no quintal de casa.
- A gente tinha vontade de sair de lá, mas não tínhamos condições. Quando compramos a casa, não sabíamos que se tratava de área de risco e fomos surpreendidos pelos alagamentos. Quando a água abaixava, eram as larvas de mosquitos oferecendo risco de dengue - lembrou Genaína.
Há quase um mês na casa nova, a ex-moradora da Chatuba do Carvão, a desempregada Loreta Fontes Boa, 30, ainda comemora o novo lar da família, composta pelo marido, o servente de obra José Antônio Higino de Freitas, 24, a irmã, a estudante Carolaine da Silva Barreto, 14, e os filhos Lorrane Fontes Fernandes, 13, e Victor Hugo Freitas Boa, 2. “Está maravilhoso! Nós não teríamos condições com a renda de um salário mínimo”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
1110 20h46Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município