Notícia no detalhe
Hemocentro com estoque baixo para o feriadão
A chegada do final de semana prolongado por causa dos feriados de sábado (21), Dia de Tiradentes, e segunda-feira (23), Dia São Jorge, aumenta ainda mais a preocupação com o número crítico de bolsas de sangue no Hemocentro Regional de Campos. A unidade precisa de no mínimo, 70 doações/dia, mas tem recebido uma média de 20 doações.
De acordo com a assistente social do Hemocentro, Cristiane Barros, a falta de sangue não se restringe apenas ao “O” negativo, mas sim, atinge a todos os tipos sanguíneos. “Se as pessoas não comparecerem ao Hemocentro para doar, não poderemos atender aos pedidos recebidos, inclusive durante o feriadão”, alerta.
Ainda segundo Cristiane, nos feriados o número de doadores cai ainda mais. A dificuldade de transporte também é outro fator que interfere. “Tem poucos ônibus circulando e nossos doadores estão tendo dificuldade de chegar ao Hemocentro”, disse.
O Hemocentro atende hospitais públicos e particulares de Campos e de 16 municípios do Norte e Noroeste Fluminense. A unidade funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
Doadores com 16 e 17 anos devem comparecer ao Hemocentro Regional de Campos acompanhados pelo seu representante legal, preencher formulário próprio, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
1303 08h31Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















