Notícia no detalhe
Clube da 3ª Idade: medicamentos garantidos para idosos
O Clube da Terceira Idade Centro, onde, somente no ano passado, foram feitos mais de 101 mil atendimentos, recebeu, nesta terça-feira (17), novos lotes de medicamentos da lista da Farmácia Básica do município, entre eles alguns, como Ranitidina, para úlcera e gastrite, e Atelanol, para hipertensão. São medicamentos que os idosos retiram de imediato, após as consultas médicas realizadas no clube. Remédios controlados são dispensados pela Farmácia Municipal, que funciona na sede da Secretaria de Saúde.
A Prefeitura de Campos desenvolve, através das Secretarias de Saúde e da Família e Assistência Social, o programa da Terceira Idade, que além de oferecer atendimento médico em clínica geral e diversas especialidades, como ginecologia, cardiologia, gastroenterologia, fisioterapia e odontologia, trabalha também, a socialização do idoso, com atividades de recreação, sócio-educativas, oficinas diversas e bailes semanais.
Na área da Saúde, em 2011, foram mais de 200 mil atendimentos nos cinco pólos (Terceira Idade Travessão: 43.931 atendimentos, Terceira Idade Conselheiro Josino: 24.732, Terceira Idade Farol de São Tomé: 5.649, Terceira Idade Centro: 101.950 e Centro Dia do Idoso: 42.167 atendimentos).
- No interior do estado, somos os únicos a oferecer RPG gratuitamente, tratamento para disfunção da articulação temporomandibular (ATM ou bruxismo), além de hidroginástica, hidroterapia e outros. A idosa que faz sua consulta em ginecologia já tem o material coletado para exame do preventivo, com o resultado entregue no clube, onde também é feita coleta para exame de sangue e eletrocardiograma, evitando que os cadastrados tenham de percorrer diferentes unidades de saúde – ressalta o assessor técnico do Clube da Terceira Idade Centro, Samuel Pedrosa.
Transporte – Os idosos de Campos também contam com transporte por ambulância, quando necessitam de atendimento nos pólos da Terceira Idade. “No Clube do Centro, a ambulância está sendo enviada para conserto, mas não há prejuízo aos idosos, que contam com as ambulâncias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e, em caso de socorro, com o Emergência em Casa”, informa Samuel.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda