Notícia no detalhe
Fiscais da Emut fiscalizam preços praticados por vans
Fiscais da Empresa Municipal de Transportes (Emut) estão presentes em diversos pontos no município para atuar na fiscalização dos transportes alternativos na manhã desta terça-feira (17), em virtude da paralisação dos rodoviários. Segundo a Emut, na greve passada, houve algumas denúncias de usuários que reclamaram sobre os preços abusivos das vans. Para evitar esta prática, agentes de fiscalização estão atuando no tempo em que houver paralisação, durante todo o dia.
Durante a manhã, os fiscais estiveram em pontos estratégicos, como Mercado Municipal, terminal rodoviário, distrito de Goytacazes e pontos da linha Campos- Farol. Um reforço à fiscalização também será dada através do trabalho itinerante, que vai percorrer outros pontos da cidade, dando suporte através de rádios de comunicação, portado por todos os ficais atuantes.
O superintendente técnico da Emut, Sidnei Santana, diz que a ação acontece na abordagem dos usuários a fim de confirmar os preços praticados, que pode ser até R$ 1,60. “Caso haja cobrança superior a este valor, haverá apreensão do veículo, que será encaminhado à sede da Emut, além de ser aplicada multa de dois ufirs, ou R$ 144,00. Caso haja reincidência, será cobrado o dobro deste valor , além de apreensão do veículo”, relata Sidnei.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















