Notícia no detalhe
Programa ”AgitAção” para crianças acima do peso
O Programa Saúde na Escola (PSE), da Secretaria Municipal de Educação de Campos (Smec), em parceria coma Secretaria de Saúde, através do Projeto AgitAção, está desenvolvendo um trabalho junto às crianças que estão acima do peso. Elas são encaminhadas pelas escolas ou pelas redes de saúde. O projeto está funcionando na Fundação Municipal de Esportes, três vezes por semana, atendendo atualmente cerca de 41 crianças.
De acordo com a coordenadora do projeto, Patrícia Terra, o AgitAção é um programa de atividades físicas, psicomotoras, aquáticas e pré-desportivas. “Quando começamos, em maio do ano passado, o objetivo era em fazer apenas um projeto piloto. No entanto, a demanda foi aumentando e tivemos que inserir mais crianças. Desde então só tivemos resultados positivos”, comentou a coordenadora.
Patrícia mencionou ainda que os alunos fazem avaliação física mensal, conferem peso e altura, além do perímetro abdominal. Outras avaliações como, aferição de pressão, controle glicêmico e acompanhamento nutricional, também são realizadas.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/03/2026 19:20:26 Ação de Páscoa leva alegria as crianças nas unidades da FMS
- 31/03/2026 18:40:37 Palácio da Cultura com com arte e acolhimento voltados ao protagonismo feminino
- 31/03/2026 16:51:10 Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE
- 31/03/2026 15:48:07 Educação faz 6ª convocação de 104 cuidadores para educação especial inclusiva
- 31/03/2026 12:54:13 Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira
Palácio da Cultura com com arte e acolhimento voltados ao protagonismo feminino
3103 19h20Ação de Páscoa leva alegria as crianças nas unidades da FMS
3103 16h51Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE
3103 15h48Educação faz 6ª convocação de 104 cuidadores para educação especial inclusiva
3103 12h54Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















