Notícia no detalhe
Peti e Projovem em Encontro Internacional
Cerca de 30 alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Peti), da Secretaria da Família e Assistência Social, vão participar durante três dias, da pré-abertura do 5º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, no Boulevard Shopping. Nesta segunda-feira (16), houve exibição do filme “A vida dos astronautas na estação espacial internacional”, que fala sobre a construção da estação espacial e como é a vida do astronauta nela. Além do Peti, cerca de 200 crianças do Projovem também participaram do mesmo evento.
A abertura oficial do Encontro está marcada para esta quinta-feira (19), também no Boulevard Shopping, às 9h. Nos dias 20 e 21 as atividades ocorrerão no campus-Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF). A participação é gratuita. As inscrições prévias poderão ser feitas no endereço http://meeting.passeiopeloceu.org.
Durante o evento surgirão grandes oportunidades para os amantes da astronomia e da astronáutica. Vários palestrantes nacionais e internacionais estão confirmados para o evento.
- O município de Campos já tem conhecimento nacional e internacional sobre o assunto. É importante frisar a questão da nova geração envolvida, todos desenvolvendo pesquisa para esta grande ocasião. Quem sabe, através deste evento, estes alunos futuramente se tornem expert na área? – disse o coordenador do Clube de Astronomia de Campos, Marcelo Souza.
Segundo a coordenadora geral do Projovem Adolescente, Regina Pacheco, evento como este é de grande importância educacional, abraçando a cultura junto à população. “É um momento de cultura e oportunidades de socialização e de descoberta para os nossos jovens”, acrescenta.
A aluna do 1º ano do Colégio Estadual Nilo Peçanha, Ana Paula Souza, de 15 anos, que faz parte do coletivo da Tapera, diz que reunir todos os coletivos é muito importante e ela, especialmente, vai aprender muito sobre astronomia. “Estou muito feliz, pois é a primeira vez que assisto a um filme como este”, completa.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















