Notícia no detalhe
Boneco campista faz sucesso em evento no Rio
O boneco Guirá-Goitacá, símbolo do Encontro de Teatro de Bonecos, promovido pela Fundação Trianon, no mês de março, foi sucesso durante a participação na passeata de abertura do evento “Teatro de Animação – Os Bonecos Pedem Passagem”, neste sábado (14), no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. O criador do personagem, Rafael Sánchez, participou do evento, acompanhado da presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira, e a da superintendente Artística, Ademilde Pacheco.
– Este evento reuniu grupos de teatro de bonecos de diversas partes do Brasil e de outros países. A participação de Campos serviu para divulgar o trabalho que vem sendo feito para a valorização dos grupos campistas. O boneco chamou a atenção e foi bastante elogiado pelos participantes da passeata – disse Aline Ferreira.
Guirá é um boneco que tem como seu palco principal, as ruas, sendo manipulado pelo ator Rogério da Silva. Durante o Encontro de Teatro de Bonecos, ele conquistou a atenção de crianças e adultos, pelo fato de ser diferente e lembrar os primeiros moradores da terra Goitacá, os índios goitacazes.
– Em nome dos grupos de teatro de bonecos, agradeço o incentivo da Prefeitura de Campos, através da Fundação Trianon. Estamos ganhando espaço e valorização, podendo levar o nome do município para eventos importantes, como este – ressaltou o artista Rafael Sánchez.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
- 01/05/2026 08:07:47 Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
0105 08h07Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















