Notícia no detalhe
Moradores de Três Vendas cadastrados para saque do FGTS
A Defesa Civil Municipal iniciou nesta segunda-feira (16) o cadastro dos moradores de Três Vendas, Distrito de Travessão, que sofreram com a enchente no início deste ano. A finalidade é facilitar o acesso deles à Caixa Econômica Federal (CEF) para o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O atendimento está sendo realizado na localidade, de segunda à sexta-feira, das 9h às 13h, incluindo sábados, domingos e feriados.
Segundo o assessor técnico da Defesa Civil Municipal, Joaquim Gomes da Silva, o atendimento se estenderá nos finais de semana e feriados para atender aos moradores que trabalham em municípios distantes. “Muita gente mora em Três Vendas, mas trabalha em Macaé”, disse Joaquim, pontuando os documentos necessários a serem entregues. “O residente deverá trazer as originais e xerox da Carteira de Identidade, CPF, PIS, Carteira de Trabalho e Declaração de Residência”, afirmou.
De acordo com o assessor, todos os documentos acima são encaminhados para a CEF para que a pessoa possa dar entrada e marcar uma data para efetuar o saque do FGTS. “Vale ressaltar que este não é um benefício do governo municipal. Só irá efetuar o saque quem realmente tiver fundo”, comentou.
- Esta é uma forma de todos nós moradores obtermos uma ajuda financeira em momento em que muitos ainda vivem em situações precárias - ressaltou o porteiro Walmir Pereira Rodrigues, 46 anos.
Já a trabalhadora rural, Emiliciana Pereira da Silva, 39, disse que a Defesa Civil sempre esteve à frente. “Desde a época da enchente que vemos equipes do órgão em Três Vendas. E agora não está sendo diferente, facilitando as nossas vidas”, falou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles