Notícia no detalhe
Inscrições para o Projovem urbano terminam dia 30
O Programa Nacional de Inclusão dos Jovens (Projovem Urbano) já cadastrou 450 alunos. As inscrições terminam no próximo dia 30. Atualmente só existem vagas em dois núcleos escolas: Escola Municipal Vilma Tâmega, no Centro; e Escola Municipal Luiz Sobral, no Jardim Carioca. Para se inscrever, os candidatos deverão apresentar cópias da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência, além de certificado da instituição onde estudou e duas fotos 3x4.
Os moradores dos Parques Santa Rosa e Aurora e bairros adjacentes podem se inscrever na Escola Municipal Lions I ou no Ciep Municipalizado Arnaldo Rosa Viana que os nomes serão incluídos na lista de espera ou serão encaminhados para as unidades que ainda possuem vagas.
O Projovem Urbano é um programa do governo federal que tem como proposta, estimular jovens com idade entre 18 e 29 anos a concluírem o ensino fundamental, no período de 18 meses. Além da conclusão deste segmento, simultaneamente os candidatos realizarão cursos profissionalizantes, nas áreas de turismo, metal mecânica e telemática. Os cursos são ministrados nos próprios núcleos e em parceria com Instituto Federal Fluminense (IFF).
Os alunos também receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 100. Uma das novidades deste ano é que os núcleos estão disponibilizando 15 vagas para os candidatos que têm filhos. Enquanto os pais estudam, as crianças serão atendidas em salas de acolhimento. As aulas começam no dia 7 de maio. “Os interessados devem procurar os núcleos o mais rápido possível, pois as vagas estão se esgotando”, informa a coordenadora do Projovem, em Campos, Fabilly Vasconcelos.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda