Notícia no detalhe
Mais de 100 produtores fazem pré-inscrição para mini granjas
Mais de 100 pequenos produtores já fizeram a pré-inscrição para o recebimento da linha de crédito fornecida pelo Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam), como incentivo a implantação de mini granjas em diversos pontos no município. A pré-inscrição está sendo feita na sede da secretaria de Agricultura e Fundecam e através desta será feito um levantamento do quantitativo de possíveis produtores no município.
Com o intuito de diminuir o custo na produção de frango e atender a demanda do município, a primeira mini granja modelo foi instalada durante a Feira Agro familiar, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de março, através da secretaria de Agricultura e Pesca. Em sua primeira etapa, a mini granja recebeu 500 pintos, que alcançaram o período de abate com 45 dias e chagaram a pesar até 3kg. A partir do dia 9 de março foi iniciada uma segunda fase, na qual 1.700 pintos estão sendo produzidos com previsão para abate para o próximo dia 20 de abril. Atingido o período adulto, o frango é vendido vivo aos abatedouros por um preço médio de R$2,50 o quilo.
Segundo o secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Alves, métodos como a produção da própria ração contendo a quantidade adequada dos nutrientes necessários, faz com que o pinto ganhe peso mais rápido e em curto espaço de tempo, fazendo com que o pequeno produtor não necessite disponibilizar maior investimento, gerando maior lucro. Além da fabricação de ração há o aproveitamento do bagaço da cana-de-açúcar para o que os produtores chamam de "cama", que consiste no piso que reveste a granja.
- Viajamos para o estado do Espírito Santo, para acompanhar o modelo de criação de pintos com o intuito de importarmos para o município, já que percebemos que grande parte do fornecimento de frango do município vem daquele estado. Queremos atender a demanda do município, implantando em diversos pontos este modelo de mini granja. Estamos trabalhando para fornecer crédito para as 500 primeiras mini granjas - declara.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















