Notícia no detalhe
Emut no combate ao transporte irregular
Fiscais da Empresa Municipal de Transporte (Emut), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), realizaram na quarta-feira (11) mais uma operação de combate ao transporte irregular na cidade. Eles ficaram concentrados na área do Mercado Municipal, onde cinco vans foram retidas no dia anterior. Os veículos foram levados para a sede da Emut, na Rua Barão da Lagoa Dourada, 197, ao lado do Jardim do Liceu, onde os guardas lavraram os autos de infração e multaram os motoristas em 2 Ufirs, o equivalente a R$ 142,88.
Segundo o superintendente técnico da Emut, Sidnei Santana, a operação será desencadeada de segunda à sexta-feira, em horários alternados e pontos considerados pela Emut como estratégicos. “Trata-se de uma operação itinerante. Um dia nós estamos em um local, no outro vamos para outro ponto. A nossa finalidade é estar combatendo esse tipo de transporte que acaba oferecendo riscos à população”, comentou.
Sidnei informou que os veículos foram retidos devido a diversas irregularidades, como excesso de passageiros, falta de certificado de vistoria fornecido pela Emut e ausência de carteira funcional de auxiliar de motorista. Para o motorista Amaro Luiz Henrique de Souza, 50 anos, operação como esta sempre é válida. “O transporte alternativo foi regulamentado pela Prefeita Rosinha Garotinho e os permissionários têm que estar sempre legalizados, garantindo mais segurança no trânsito e aos passageiros”, ressaltou.
Regulamentação - A Prefeitura de Campos regulamentou o transporte alternativo através da Lei 8.169, de 30 de junho de 2010. Segundo o presidente da Empresa Municipal de Transporte, Paulo Mósso, atualmente, estão autorizados a atuar no município 297 veículos que estão, devidamente, identificados.
Segundo Mósso, a prefeitura vai intensificar a fiscalização no município devido às informações que o órgão tem recebido em relação ao excesso de lotação. “No domingo, a prefeitura estará realizando concurso para fiscal de trânsito, o que vai nos permitir maior efetivo para a fiscalização”, disse.
O presidente da Emut adiantou que o órgão, também, está fiscalizando o transporte irregular de táxis clandestinos. “Hoje, os táxis que circulam pelo município são padronizados, facilitando a identificação destes veículos”, disse Paulo Mósso.
Últimas Notícias adicionadas
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda