Notícia no detalhe
Rosinha entrega casas no Novo Jóquei e anuncia melhorias
A Prefeita Rosinha Garotinho consolidou na noite desta quarta-feira (11) a formação de mais um novo bairro do Programa Morar Feliz, ao concluir a entrega de mais 334 moradias, completando 934 casas somente no novo bairro, contemplando famílias de área de risco e aquelas que viviam de favor ou no aluguel social. Durante a solenidade de entrega, os moradores, inclusive, jovens e crianças, prestigiaram o evento, que contou com a participação do vice-Prefeito Doutor Chicão, de vereadores, dirigentes de entidades da sociedade civil e lideranças comunitárias do Novo Joquei e bairros vizinhos.
- Eu morava numa casa de aluguel no bairro Matadouro e quando chovia a gente sofria muito com as crianças, porque o esgoto da rua retornava para a casa e era um sofrimento terrível, e o pior é que eu e meu marido não tínhamos condições de alugar ou comprar uma casa melhor. Tenho cinco filhos, com 15, 12, 10, 7 e quatro anos, e era muito difícil a gente manter estes cinco meninos fora das situações de risco. Hoje estou muito feliz e minha família também. Agradeço a Deus e a prefeita, porque realizaram o meu sonho e o da minha família e agora estamos na nossa casa - declarou Rita de Cássia da Silva Manhães, uma das mulheres contempladas com a casa do Morar Feliz.
Além de construir um bairro anexo do Morar Feliz, as diversas ações da Prefeitura de Campos no Novo Jóquei tem literalmente dotado o bairro de cara nova. "Construímos aqui creche e escola modelo, e as mais de 900 casas do Morar Feliz. Mas agora estamos também cuidando das antigas ruas do Novo Jóquei que durante mais de 10 anos não recebeu nenhum cuidado. Estamos fazendo a escavação nas ruas para remover o solo de qualidade ruim, que não resiste. Em seguida estamos fazendo a pavimentação com padrão de qualidade", informou a Prefeita Rosinha Garotinho.
A construção do novo bairro foi feita numa grande área desapropriada e preparada pela Secretaria de Obras, com base nas técnicas da engenharia civil, para sediar um dos maiores bairros do Programa Morar Feliz. O bairro Morar Feliz Novo Jóquei é dotado de completa infraestrutra, com ruas asfaltadas e calçadas niveladas, com sinais de acessibilidade para facilitar a locomoção de deficientes físicos, e com meio-fios arredondados para evitar que as crianças ou idosos se machuquem. Os terrenos são nivelados e com grama esmeralda, e as casas de laje são dotadas de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e telhado térmico, colorido. Durante esta semana serão concluídas as entregas que vão totalizar as 5.100 casas do Morar Feliz, que contempla famílias carentes.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda