Notícia no detalhe
Membros do Comudes vistoriam concessionárias do município
Membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes) visitaram nesta quarta-feira (11), as Estações de Tratamento de Água e de Esgoto da concessionária Águas do Paraíba. Eles estiveram também, na Usina de Reciclagem da Codin, que será inaugurada em maio, após o fechamento do Aterro Controlado; o Aterro Sanitário de Conselheiro Josino e as unidades da Vital Engenharia Ambiental. A vistoria teve o objetivo de verificar os investimentos que estão sendo feitos no município, nas áreas de saneamento básico e de coleta e tratamento de resíduos sólidos.
O técnico ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Carlos Henrique Precioso, destacou da importância da visita. “Tivemos a oportunidade de conhecer o moderno Aterro Sanitário do município e vimos toda a questão do tratamento de resíduos urbano e industrial, que está resolvendo um problema antigo do Aterro Controlado da Codin. O Aterro Sanitário foi um grande avanço ambiental para o município e a população. O Aterro Sanitário era um desejo antigo da população e mostra o cuidado que o município tem com o saneamento e o meio ambiente. Era um problema que o município tinha de resolver e resolveu”, afirma Precioso.
- Com o Aterro Sanitário, o município cumpre a Lei Federal do Saneamento Básico e a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê a implantação do aterro no tratamento final de resíduos. Licenciado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o aterro foi todo construído dentro das normas técnicas da ABNT, com técnica de hipermeabilização do solo, para que não haja contaminação do solo e do ar - informa o técnico ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A cozinheira Leobana das Neves, de 26 anos, que participou da vistoria como convidada, considerou a visita produtiva. “Aprendi como é o trabalho da Vital Engenharia, como eles estão fazendo para separar os produtos, como lixo hospitalar, por exemplo. O trabalho da Vital é bem organizado. Eles têm muitos projetos para melhorar a sociedade”, destacou.
Participaram da vistoria, membros do poder público municipal, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada, que compõem o Comudes, como o vice-presidente da Empresa Municipal de Habitação, Urbanização e Saneamento (Emhab), Ulisses Cardoso Rangel; e representantes da Águas do Paraíba, da Vital Engenharia e da Federação das Associações de Moradores e Amigos de Campos (Famac).
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















