Notícia no detalhe
Reunião com usuários do Programa de Renda Mínima
A equipe do Programa Municipal de Transferência de Renda Mínima, da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, realizou nesta terça-feira (10), a primeira reunião com os usuários de todos os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) que vão receber pela primeira vez, o benefício. A reunião aconteceu no auditório Hélio Montezano de Oliveira, no CCDC. O objetivo da reunião foi orientar os usuários sobre a permanência do recebimento do benefício, que garante um salário mínimo aos cadastrados.
A família que ainda não se cadastrou deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência, levando documentos pessoais para realizar seu cadastro. São 230 vagas para recebimento do benefício. Os usuários devem estar cadastrados na rede pública de ensino.
A diretora do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania, Eliana Tauil, explica o funcionamento do programa. “As famílias que solicitam o benefício são visitadas por assistentes sociais que, por sua vez, verificam a situação socioeconômica e, confirmando a ausência de qualquer fonte de renda, faz a inclusão delas no programa”.
Por um período de um a seis meses, essas famílias são acompanhadas, encaminhadas para cursos de capacitação ou de geração de renda, para que adquiram condições de se manter sem a necessidade do auxílio. A previsão é que o pagamento comece até o final deste mês.
Segundo a assistente social Carmen de Azevedo, o Programa Municipal de Transferência de Renda é para atender as famílias que se encontram em uma situação de vulnerabilidade, impedidas de prover o próprio sustento. O benefício vai atender as necessidades básicas dos usuários.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles