Notícia no detalhe
Clube de Leitura começa nesta quarta no Palácio da Cultura
O departamento de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima realiza nesta quarta-feira (11), às 9h, o Projeto Clube de leitura, desenvolvido todas as quartas-feiras, na Biblioteca Infantil Lúcia Miners, no Palácio da Cultura. Os alunos da Escola Municipal Tarcísio Miranda terão a oportunidade de conhecer clássicos da literatura infantil, sendo um ambiente de troca de leitura e interatividade com a intertextualidade através de brincadeiras e atividades.
Segundo a coordenadora do clube, Márcia Terra, o projeto tem como objetivo criar o hábito da leitura. “Desenvolve a imaginação, o senso crítico e participativo favorecendo o leitor na busca pelo livro”, informa Márcia.
- O clube é mais uma forma de aproximar as crianças da leitura inclusive dos clássicos da literatura, tendo em vista a modernidade com o mundo tecnológico que tem afastado as crianças do hábito de ler. Esse projeto, sem dúvidas, visa resgatar essa prática tão importante para o crescimento intelectual das crianças – explica a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 10:46:59 Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
1505 10h16Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
1505 08h49Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional