Notícia no detalhe
Concurso de Remoção: inscrições de professores começam dia 9
A Secretaria Municipal de Educação abre na próxima segunda-feira (9), as inscrições para o Concurso de Remoção, para os profissionais da rede interessados em transferência. Os candidatos deverão acessar o Diário Oficial do município (DO), publicado no site da Prefeitura de Campos, no dia 26 de março. As inscrições serão realizadas até sexta-feira (13), das 9h às 16h, no departamento de Recursos Humanos da própria secretaria de Educação.
De acordo com a equipe organizadora, é importante que os interessados acessem o (DO) e leiam o edital 01/2012, que estabelece as normas e os critérios para que os professores possam se inscrever. Entre os documentos que deverão ser apresentados estão, declaração com o tempo de serviço dos últimos 730 dias (2 anos), no mínimo, a contar da data de publicação do edital. A declaração deverá ser expedida pelo gestor da unidade escolar onde o candidato encontra-se lotado.
Caso o candidato esteja atuando em outra unidade escolar, o diretor da escola onde atua emitirá uma declaração para o diretor da escola de lotação, onde este expedirá a declaração final. A declaração deverá ser anexada aos outros documentos solicitados, como consta no edital do concurso, e que serão entregues no ato da inscrição.
A remoção dos docentes vai acontecer mediante concurso de nível municipal. Serão considerados a antiguidade e o merecimento, os quais serão devidamente convertidos em pontos considerados conjuntamente em classificação única.
- O concurso de remoção, além de ser um direito previsto por lei, abre possibilidade para os professores serem transferidos para a unidade de seu interesse - ressalta a chefe de gabinete, Gisele Santos.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 18:58:27 Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
- 08/10/2025 18:55:49 Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
- 08/10/2025 16:02:37 Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
- 08/10/2025 15:27:20 Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
0810 18h55Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
0810 16h02Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
0810 15h27Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
0810 14h37Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município