Notícia no detalhe
CVA dignidade e cidadania para crianças e adolescentes
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude, através do Centro de Vivência e Aprendizagem (CVA) do Parque Prazeres, atende cerca de 300 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos, em oficinas de artes, cabeleireiro, informática, música e teatro. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A pedagoga Ana Aparecida Cirino explicou que a intenção é resgatar a auto-estima, promover a integração e proporcionar lazer e aprendizado às crianças.
- Os alunos do Centro de Vivência e Aprendizagem (CVA) só podem freqüentar as aulas se estiverem estudando. São disponibilizadas também, aos alunos de 14 a 17 anos, práticas esportivas como handebol, vôlei, futsal e basquete. Para os alunos de 6 a 13 anos, são desenvolvidos projetos de orientação escolar e natação -
informa o coordenador do CVA, Salvador Elias Tavares.
Além das oficinas desenvolvidas com as crianças, o CVA também oferece atendimento com psicólogos, assistentes sociais e pedagogos. Café da manhã, almoço e jantar, com acompanhamento de nutricionista, também são disponibilizados aos alunos.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18